Morte de mulher em Planaltina, no DF, foi motivada por vingança, diz polícia
29/12/2023
Inicialmente, caso foi considerado como feminicídio. Investigadores descobriram que crime ocorreu porque vítima tentou matar parente de suspeitos em 2022. Mulher é morta a tiros em Planaltina, no Distrito Federal
Reprodução/TV Globo
A morte de Michele Carvalho Magalhães, de 30 anos, foi motivada por vingança, de acordo com a Polícia Civil. A mulher foi morta a tiros e teve o corpo encontrado ao lado de um carro, na terça-feira (26), na Estância Mestre D'Armas, em Planaltina, no Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp
Inicialmente, o caso foi considerado como feminicídio, protocolo padrão da corporação quando ocorrem mortes em que vítimas são mulheres. No entanto, durante as investigações, a polícia descobriu que o crime foi cometido por parentes de uma mulher vítima de tentativa de homicídio cometido por Michele em 2022.
Ainda de acordo com os investigadores, duas pessoas estão envolvidas no caso. Uma delas, o comparsa que acompanhava o executor da vítima, foi preso nesta quinta-feira (28), também em Planaltina.
Michele foi morta quando os dois suspeitos a encontraram em uma rua da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a mulher foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Quando a equipe chegou, ela já estava sem vida.
Um amigo da vítima, que também estava no local, foi perseguido e alvo de disparos. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de homicídio e homicídio na forma tentada, além de corrupção de maiores atribuído ao maior autuado em flagrante. O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia.
Feminicídio no DF
De janeiro a novembro deste ano, foram registrados 32 feminicídios no Distrito Federal, o dobro dos casos registrados no mesmo período de 2022.
Planaltina é a região com o segundo maior número de ocorrências de feminicídio este ano, com 4. Ceilândia lidera com seis registros.
LEIA TAMBÉM:
POLICIAL CIVIL: 'Estou bem', diz delegada que levou tiro no pé de policial no DF
FEMINICÍDIO: Homem mata companheira a facadas durante Natal em Ceilândia, no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.